Noticias

Brasileiro avalia que recursos públicos são mal usados por governantes

Política

www.uol.com.br

Texto A+ A-

 
 
Uma pesquisa sobre a popularidade da presidente Dilma Rousseff divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o instituto Ibope constatou o que os brasileiros já sabem: a população considera que os recursos públicos são mal utilizados pelos governantes. Dos 2.002 mil entrevistados entre 9 e 12 de julho deste ano, 74% consideram que a presidente e seus ministros utilizam mal ou muito mal os recursos arrecadados com impostos, tributos e taxas pagos por todos os brasileiros.
O levantamento também abordou aspectos de 11 Estados: Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás. Entre os entrevistados desses Estados, uma média de 70% dos moradores consideraram que os governadores e secretários estaduais também fazem mal uso dos recursos públicos. O Estado mais mal avaliado neste quesito é o Rio de Janeiro, encabeçado por Sérgio Cabral (PMDB), onde 87% dos entrevistados avaliam que o dinheiro público é mal utilizado. 
Na outra ponta, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), provável adversário de Dilma nas eleições de 2014, é o melhor avaliado. Ainda assim, mais da metade dos entrevistados (57%) acreditam que os recursos públicos são mal usados pelo governo estadual. 
Quase 90% dos entrevistados nos 11 Estados concordam que o governo já arrecada muito e não precisa aumentar mais os impostos para melhorar os serviços públicos. Para 91% da população, a carga tributária brasileira é muito alta e para 90% os impostos aumentaram nos últimos anos. Já 82% dos entrevistados atribuem a má qualidade dos serviços públicos à má utilização dos recursos.
 

publicado em 25/07/2013 às 17h52

Veja mais

Voltar

 
 
 

Qualquer que seja o percurso, é certo que, ao longo do caminho,estão escondidos "potes" de ensinamentos, de alegrias, de caridade........e de muitas coisas boas.

Jundi Representações 2010 - Todos os direitos reservados
Endereço: Rua Nove, nº 100 - Santa Mônica - Cep: 17700-000 - Osvaldo Cruz/SP
Cel: (18) 98117-0500 / 99707-0500
Oeste Sistemas - Inovando com você!